UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO HÍBRIDA: ESTUDO DE CASO EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO

Autores

  • Rafael Fonseca de Castro UFPEL
  • Magda Floriana Damiani UFPEL

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.25158

Palavras-chave:

educação híbrida, AVEA, ensino, aprendizagem, tecnologia

Resumo

A presente pesquisa objetivou  investigar, a partir das impressões dos sujeitos, aspectos relacionados a uma experiência educacional híbrida de  uma turma de um curso de  pósgraduação que, em duas disciplinas da sua grade curricular, utilizou o  AVEA TelEduc concomitantemente às aulas presenciais físicas tradicionais. Tratou-se de um  estudo de caso, baseado em uma  análise de dados coletados por meio de  questionários e análise  de documentos  - postagens em fóruns. Os achados  da pesquisa sugerem que: os  sujeitosconsideram fundamental a utilização pedagógica das  novas  tecnologias; alertam sobre a forma como estas devem ser empregadas; e avaliaram como bastante positiva a experiência  educacional híbrida que vivenciaram. Com efeito,  esta investigação  também visa colaborar com o debate „educação-tecnologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-28

Como Citar

CASTRO, R. F. de; DAMIANI, M. F. UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO HÍBRIDA: ESTUDO DE CASO EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO. RENOTE, Porto Alegre, v. 9, n. 2, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.25158. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/25158. Acesso em: 6 fev. 2023.