Jogos Computacionais: uma proposta interdisciplinar de educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.25114Palavras-chave:
, educação ambiental, jogo computacional, interdisciplinaridade.Resumo
Este artigo aborda questões ambientais através de um jogo computacional(desenvolvidos pelos autores), envolvendo à sobrevivência humana e a sua relação com os conteúdos interdisciplinares da 3ª série do Ensino Fundamental. Nesse sentido, busca-se associar o jogo à educação ambiental de forma interdisciplinar através da sua exploração e avaliação em sala de aula. Acreditamos que os jogos computacionais representam uma importante estratégia de ensino-aprendizagem favorecendo o desenvolvimento cognitivo, a autonomia e a articulação com temas interdisciplinares..Downloads
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Publicado
2011-12-28
Como Citar
MEDEIROS, H. B. de; MIRANDA, A. C. de. Jogos Computacionais: uma proposta interdisciplinar de educação ambiental. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 9, n. 2, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.25114. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/25114. Acesso em: 18 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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