Jogos Computacionais: uma proposta interdisciplinar de educação ambiental

Autores

  • Herika Bastos de Medeiros UNIPLI
  • Antonio Carlos de Miranda UNIPLI

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.25114

Palavras-chave:

, educação ambiental, jogo computacional, interdisciplinaridade.

Resumo

Este artigo aborda questões ambientais através de um jogo computacional(desenvolvidos pelos autores),  envolvendo à sobrevivência humana e  a sua relação com os conteúdos interdisciplinares da 3ª série do Ensino Fundamental. Nesse sentido, busca-se associar o jogo à educação ambiental de forma interdisciplinar através da sua exploração e avaliação em sala de aula. Acreditamos que os jogos computacionais representam uma importante estratégia de ensino-aprendizagem favorecendo o desenvolvimento cognitivo, a autonomia e a articulação com temas interdisciplinares..

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Publicado

2011-12-28

Como Citar

MEDEIROS, H. B. de; MIRANDA, A. C. de. Jogos Computacionais: uma proposta interdisciplinar de educação ambiental. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 9, n. 2, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.25114. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/25114. Acesso em: 18 abr. 2024.