Metaobjetos de Aprendizagem

Autores

  • Alberto Bastos do Canto Filho UFRGS
  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco PGIE/UFRGS
  • José Valdeni de Lima PGIE/UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.25107

Palavras-chave:

Objetos de Aprendizagem, Metodologia, Projeto

Resumo

A competência para a capacitação de recursos humanos nem sempre tem recebido a devida atenção nos cursos de engenharia, ocasionando uma deficiência formativa, especialmente em áreas como  eletrônica, computação e elétrica, nas quais o desenvolvimento de produto passa pelo treinamento da equipes de vendas, produção, manutenção, e do próprio usuário. O presente trabalho introduz o conceito de „Metaobjetos de Aprendizagem’, um recurso que vem sendo investigado como alternativa inserida numa metodologia que visa  introduzir o  Projeto de Objetos de Aprendizagem em cursos de engenharia, quebrando as resistências culturais a temas relacionados às áreas de ciências humanas, freqüentemente existentes entre os estudantes de áreas de formação em ciências exatas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-28

Como Citar

CANTO FILHO, A. B. do; TAROUCO, L. M. R.; LIMA, J. V. de. Metaobjetos de Aprendizagem. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 9, n. 2, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.25107. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/25107. Acesso em: 16 abr. 2024.