CELULAR COMO FERRAMENTA DE APOIO PEDAGÓGICO AO CÁLCULO

Autores

  • Silvia Cristina Freitas Batista PGIE/UFRGS, IF Fluminense
  • Patricia Alejandra Behar NUTED-PGIE/UFRGS
  • Liliana Maria Passerino PGIE/UFRGS
  • Alex Botelho Mamari IF Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.21990

Palavras-chave:

celulares, recursos pedagógicos, cálculo, mobile learning.

Resumo

Com a popularização dos celulares e avanços tecnológicos associados aos mesmos, esses dispositivos estão sendo considerados para fins educacionais. Em particular, neste estudo entende-se que os mesmos podem colaborar para a aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral, ampliando possibilidades de acesso a materiais didáticos e contribuindo para reflexões. Nesse contexto, este artigo tem por objetivo apresentar recursos pedagógicos para celulares utilizados em uma disciplina de Cálculo I e discutir dificuldades e potencialidades observadas. Para tanto, inicialmente, são apresentados os recursos utilizados (MLE-Moodle, MyMLE e aplicativos). A seguir, traça-se um panorama da disciplina em questão e da metodologia adotada na mesma. Finalizando, são destacados aspectos relacionados à experiência promovida, que se mostrou positiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-07-28

Como Citar

BATISTA, S. C. F.; BEHAR, P. A.; PASSERINO, L. M.; MAMARI, A. B. CELULAR COMO FERRAMENTA DE APOIO PEDAGÓGICO AO CÁLCULO. RENOTE, Porto Alegre, v. 9, n. 1, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.21990. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/21990. Acesso em: 29 jun. 2022.