Projeto Interdisciplinar de Pesquisa e Aprendizagem - PIPA: realizando a inclusão da escola La Salle Pão dos Pobres na cultura digital

Autores

  • Anuar Daian de Morais PPGIE/UFRGS
  • Giovanni Biazzetto IFCH/UFRGS
  • Léa da Cruz Fagundes PPGIE/PPGPSI/LEC/UFRGS
  • Rafaela Silva La Salle Pão dos Pobres

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.21921

Palavras-chave:

Inclusão Digital, Projetos de Aprendizagem, Aprendizagem em rede, Informática na Educação, Paradigma educacional Construtivista.

Resumo

Nesse artigo apresentamos uma discussão sobre a seguinte questão: Como realizar a inclusão da escola La Salle Pão dos Pobres na cultura digital para desenvolver o potencial criativo e o exercício da cidadania? Tal debate é realizado a partir dos dados coletados durante o desenvolvimento do Projeto Interdisciplinar de Pesquisa e Aprendizagem (PIPA) que ocorre desde 2010 nessa escola. Neste projeto educandos da quinta à oitava séries do ensino fundamental realizam pesquisas sob a perspectiva da metodologia de Projetos de Aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-07-28

Como Citar

DE MORAIS, A. D.; BIAZZETTO, G.; FAGUNDES, L. da C.; SILVA, R. Projeto Interdisciplinar de Pesquisa e Aprendizagem - PIPA: realizando a inclusão da escola La Salle Pão dos Pobres na cultura digital. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 9, n. 1, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.21921. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/21921. Acesso em: 29 mar. 2024.