Uma Metodologia para Formação de Docentes Online

Autores

  • Giselle Cazetta Núcleo de Estudos Assistidos por Mídias Interativas – Universidade Federal Fluminense (NEAMI/UFF), Departamento de Ensino e Cultura do Exército – Exército Brasileiro – Ministério da Defesa (DECEx/MD)
  • Sergio Guedes de Souza Núcleo de Computação Eletrônica – Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ)
  • Adriana Dallacosta Departamento de Ensino e Cultura do Exército – Exército Brasileiro – Ministério da Defesa (DECEx/MD)
  • Luiz Manoel Núcleo de Estudos Assistidos por Mídias Interativas – Universidade Federal Fluminense (NEAMI/UFF),

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.18102

Resumo

O desafio de formar o docente online tem levado as instituições de ensino a buscar metodologias que possibilitem ao futuro professor experimentar e explorar em sua formação diversos aspectos da atividade de docência. Este artigo visa apresentar uma visão geral de uma metodologia para formação de docentes/tutores online, descrevendo suas unidades didáticas. Nossa meta é apresentar os resultados obtidos durante os testes controlados e a sua aplicação em cursos reais de formação docente, e discutindo seus pontos de falha.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-28

Como Citar

CAZETTA, G.; SOUZA, S. G. de; DALLACOSTA, A.; MANOEL, L. Uma Metodologia para Formação de Docentes Online. RENOTE, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18102. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18102. Acesso em: 9 ago. 2022.