Identificação das ferramentas tecnológicas de maior e menor utilização no curso de especialização em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal da parceria Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Ministério da Saúde (MS), sob a ótica do aluno

Autores

  • Isadora de Souza Bernardini UFSC
  • Paola Azevedo UFSC
  • Mileide Marlete Ferreira Leal Sabino UFSC
  • Robson Santos da Rosa UFSC
  • Alexandre Marino Costa UFSC
  • Marcos Baptista Lopez Dalmau UFSC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.18090

Palavras-chave:

Ferramentas tecnológicas, Ead, Processo de ensino-aprendizagem

Resumo

O presente estudo tem como objetivo identificar quais as ferramentas tecnológicas de maior e menor utilização no curso de especialização em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal da parceria Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Ministério da Saúde (MS), sob a ótica do aluno. Quanto à metodologia, trata-se de um estudo predominantemente quantitativo, descritivo, estudo de caso, bibliográfico. Para identificação da utilização de ferramentas utilizadas foi aplicado um questionário para os alunos, no qual foram apresentadas oito finalidades específicas para uso das seis ferramentas investigadas. Verificou-se que há ferramentas com grande potencial, como o fórum, e que são pouco exploradas na construção do conhecimento, apontando assim uma possibilidade de adequação no processo de ensino aprendizagem em função das preferências pelas ferramentas identificadas no estudo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-28

Como Citar

BERNARDINI, I. de S.; AZEVEDO, P.; SABINO, M. M. F. L.; ROSA, R. S. da; COSTA, A. M.; DALMAU, M. B. L. Identificação das ferramentas tecnológicas de maior e menor utilização no curso de especialização em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal da parceria Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Ministério da Saúde (MS), sob a ótica do aluno. RENOTE, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18090. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18090. Acesso em: 7 ago. 2022.