Uma proposta para (re)significar a avaliação na formação de professores

Autores

  • Cátia Zílio Especialista em Tutoria em EAD, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.18089

Palavras-chave:

Avaliação, formação de professores, Educação a Distância, portfólio de aprendizagens

Resumo

Este artigo apresenta um estudo sobre a avaliação, enquanto processo dialógico e formativo no contexto de um Curso de Licenciatura em Pedagogia, na modalidade a Distância. Foi produzido a partir da construção dos Portfólios de Aprendizagens e da análise das produções de alunas, acompanhadas das intervenções da tutoria e das relações desencadeadas por essas. Foi possível concluir sobre a importância de um processo avaliativo que contemple a unicidade entre teoria e prática na formação de professores da Educação Básica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-28

Como Citar

ZÍLIO, C. Uma proposta para (re)significar a avaliação na formação de professores. RENOTE, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18089. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18089. Acesso em: 9 ago. 2022.