APLICAÇÕES PARA A FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO ONLINE QUIZ NA UNESC

Autores

  • Graziela Fatima Giacomazzo Universidade do Extremo Sul Catarinense –
  • Patricia Jantsch Fiuza Universidade do Extremo Sul Catarinense
  • Cleusa Ribeiro dos Santos Universidade do Extremo Sul Catarinense –
  • Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias Universidade do Extremo Sul Catarinense –
  • Evânio Ramos Nicoleit Universidade do Extremo Sul Catarinense –
  • Elisa Netto Zanette Universidade do Extremo Sul Catarinense –

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.18088

Palavras-chave:

avaliação, quis, ensino superior, ambiente virtual de aprendizagem

Resumo

Este artigo discute as aplicações da ferramenta de avaliação on-line Quiz incorporada ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) de uma Instituição de Ensino Superior (IES). A ferramenta Quiz pode ser utilizada em diversos espaços acadêmicos e sua aplicação dependerá do objetivo proposto. Na Unesc, esta ferramenta tem sido utilizada em diferentes espaços e sua aplicabilidade vem acenando de forma promissora nos processos de avaliação na IES. Destaca-se o uso do Quiz na avaliação institucional; na avaliação da aprendizagem; na avaliação de projetos de extensão presenciais e a distância; em disciplinas da graduação presencial e disciplinas institucionais semipresenciais e a distância, projetos com 20% a distância por adesão (pilotagem), projetos de inovações tecnológicas como o uso da Lousa Digital Interativa (LDI) e no Programa de Monitoramento do Ensino – PROMA. A temática da avaliação e do uso dos recursos tecnológicos digitais no ensino superior é abordada neste relato onde se destacam a ferramenta Quiz, sua estrutura e funcionalidades, as aplicações no ensino superior e as considerações desta experiência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-28

Como Citar

GIACOMAZZO, G. F.; FIUZA, P. J.; SANTOS, C. R. dos; DIAS, A. T. B. B. B.; NICOLEIT, E. R.; ZANETTE, E. N. APLICAÇÕES PARA A FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO ONLINE QUIZ NA UNESC. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18088. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18088. Acesso em: 29 mar. 2024.