O Uso da Estratégia WebQuest no Ensino Superior: uma análise de duas experiências

Autores

  • João Batista Bottentuit UFMA
  • Clara Pereira Coutinho UMINHO

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.18082

Palavras-chave:

WebQuest, Tecnologias, Estratégias de Ensino, Internet

Resumo

Neste artigo apresentamos os resultados de duas experiências pedagógicas desenvolvidas no ensino superior com a metodologia WebQuest. As amostras foram compostas por turmas de alunos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Bacharelado em Ciências Contábeis. As propostas de atividades feitas a ambas as turmas foram distintas, uma vez que os objetivos foram aferir a aceitação e o envolvimento dos alunos numa perspectiva de produção, num caso, e de utilização, no outro, da metodologia WebQuests em contexto educativo. Os resultados mostram que as estratégias foram bem recebidas pelos alunos em ambas os casos, proporcionando a aquisição e desenvolvimento de um conjunto de competências e habilidades diferenciadas ao nível da pesquisa, análise, trabalho de grupo, etc., que são tão importantes no contexto da sociedade em que vivemos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-28

Como Citar

BOTTENTUIT, J. B.; COUTINHO, C. P. O Uso da Estratégia WebQuest no Ensino Superior: uma análise de duas experiências. RENOTE, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18082. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18082. Acesso em: 9 ago. 2022.