Proposta de Diretrizes para Avaliação de Objetos de Aprendizagem Considerando Aspectos Pedagógicos e Técnicos

Autores

  • Eliseo Reategui PPGEDU/PGIE - UFRGS –
  • Mateus David Finco Faculdade da Serra Gaúcha –

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.18066

Palavras-chave:

Avaliação de objetos de aprendizagem, diretrizes de avaliação

Resumo

A crescente expansão do uso de computadores nas escolas, nos mais diversos níveis, tem pressionado professores e educadores a utilizar as novas tecnologias nos processos de ensino-aprendizagem. É comum, no entanto, que a falta de familiaridade destes professores com as tecnologias os torne quase impotentes frente à grande diversidade de objetos de aprendizagem e recursos disponíveis. Como selecionar artefatos digitais de qualidade e que estejam alinhados às práticas pedagógicas da escola? Este artigo discute estas questões e define diretrizes para guiar o processo de avaliação de objetos de aprendizagem, buscando descrever os critérios de avaliação com relação a aspectos técnicos e pedagógicos.

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Publicado

2010-12-28

Como Citar

REATEGUI, E.; FINCO, M. D. Proposta de Diretrizes para Avaliação de Objetos de Aprendizagem Considerando Aspectos Pedagógicos e Técnicos. RENOTE, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18066. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18066. Acesso em: 7 ago. 2022.