MDV3D: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Autores

  • Sandra Andrea Assumpção Maria NUTED/PPGEDU/UFRGS
  • Patricia Alejandra Behar NUTED/PPGEDU/PPGIE/UFRGS –
  • Larissa Ebeling NUTED/FACED/UFRGS –

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.18062

Palavras-chave:

MDV3D, formação docente, educação superior, metaversos

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar algumas estratégias para o uso de Mundos Digitais Virtuais em 3D (MDV3D) no processo de formação docente da Educação Superior. Inicialmente, destaca as principais reflexões do contexto da atuação e da formação docente deste nível de ensino. Em seguida, explica o conceito e apresenta as características dos Metaversos1. A quarta seção compreende em apresentar algumas possibilidades que podem ser utilizadas através do MDV3D Second Life (SL). Portanto, o foco deste estudo é indicar metodologias e sugestões para o seu uso na formação docente aliados, também, às Tecnologias Digitais Virtuais (TDVs). 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-28

Como Citar

MARIA, S. A. A.; BEHAR, P. A.; EBELING, L. MDV3D: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR. RENOTE, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18062. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18062. Acesso em: 5 jul. 2022.