O Uso Associado de Recursos Manipulativos Digitais e Não-Digitais para o Ensino- Aprendizagem de Matemática

Autores

  • Aline Fraga Rosa Programa de Pós Graduação em Ensino de Matemática Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Porto Alegre – RS – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.18049

Palavras-chave:

recursos manipulativos digitais e não-digitais, aprendizagem, matemática

Resumo

No presente artigo apresentamos as possíveis contribuições que o uso integrado de recursos manipulativos digitais e não-digitais podem trazer na aprendizagem de matemática, mais especificamente na compreensão de alguns conceitos sobre polígonos regulares. Apoiado nas teorias piagetianas de construção do conhecimento e nos resultados obtidos, podemos afirmar que o aprendizado ocorre naturalmente quando explorado em diferentes âmbitos educativos. As atividades foram realizadas com alunos de 6ª série, numa escola da rede privada de Porto Alegre.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-28

Como Citar

ROSA, A. F. O Uso Associado de Recursos Manipulativos Digitais e Não-Digitais para o Ensino- Aprendizagem de Matemática. RENOTE, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18049. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18049. Acesso em: 7 ago. 2022.