Infográfico: características, autoria e uso educacional

Autores

  • Valéria Machado da Costa Doutoranda em Informática na Educação PGIE-UFRGS.
  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco Professora CINTED-UFRGS e PGIE-UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.18045

Palavras-chave:

infográfico, aprendizagem multimídia, conteúdo educacional multimídia

Resumo

A convergência digital, um dos pilares da Sociedade da Informação, permitiu que os conteúdos educacionais desenvolvidos passassem a utilizar diferentes mídias de forma integrada. O formato infográfico é uma destas possibilidades que permite integrar texto e imagens em coerência com a Teoria da Aprendizagem Multimídia. Este artigo analisa as características e uso educacional de infográfico para sua autoria através do uso integrado de Javascript com um software que facilita a criação de imagens com links associados a segmentos (Mapedit). Um template desenvolvido para facilitar a produção de infográficos para fins educacionais é apresentado e descrito.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-28

Como Citar

COSTA, V. M. da; TAROUCO, L. M. . R. Infográfico: características, autoria e uso educacional. RENOTE, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18045. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18045. Acesso em: 29 set. 2022.