Mídias Digitais de Comunicação - Aprendizagem de Matemática a distância potencializada pela interação entre alunos e professores

Autores

  • Fabiana Fattore Serres UFRGS
  • Marcus Vinicius de Azevedo Basso UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.16983

Palavras-chave:

cooperação, mídias digitais, aprendizagem, matemática, interação

Resumo

No presente artigo apresentamos uma investigação de possíveis contribuições do uso de mídias digitais de comunicação na aprendizagem de matemática e descrevemos a dinâmica do trabalho desenvolvido com estudantes das séries finais do ensino fundamental do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAp-UFRGS). Destacamos os resultados parciais da análise de dados obtidos a partir dos registros dos estudantes e professores apontando a importância do exercício de produção textual por parte dos estudantes, bem como o uso das mídias digitais como potencializadores da interação e cooperação entre estudantes e professores e possíveis impactos na aprendizagem de matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-07-24

Como Citar

SERRES, F. F.; BASSO, M. V. de A. Mídias Digitais de Comunicação - Aprendizagem de Matemática a distância potencializada pela interação entre alunos e professores. RENOTE, Porto Alegre, v. 8, n. 1, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.16983. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/16983. Acesso em: 3 fev. 2023.