Avaliação da Qualidade dos Cursos de Graduação a Distância: o processo de acreditação como garantia de qualidade?

Autores

  • Carla Netto PUCRS
  • Lucia Giraffa UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.16981

Palavras-chave:

Qualidade em Educação Superior. Qualidade em Educação a Distância. Avaliação da qualidade.

Resumo

Este relato de pesquisa objetiva investigar a avaliação da qualidade na educação superior a distância, em tempos de expansão do Ensino Superior, na perspectiva dos sistemas de garantia de qualidade (acreditação). A pesquisa constitui-se numa análise qualitativa, descritiva, naturalístico-construtiva, contando, para tal, com levantamento bibliográfico. Faz parte da investigação a identificação das métricas utilizadas para medir qualidade em Educação a Distância no contexto internacional. Os resultados da pesquisa indicam que a acreditação pode ser uma boa opção de avaliação para a EAD, pois garante critérios e requisitos mínimos pré-definidos em termos de qualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-07-24

Como Citar

NETTO, C.; GIRAFFA, L. Avaliação da Qualidade dos Cursos de Graduação a Distância: o processo de acreditação como garantia de qualidade?. RENOTE, Porto Alegre, v. 8, n. 1, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.16981. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/16981. Acesso em: 4 out. 2022.