Práticas Criativas do Professor 2.0: atendendo às demandas da ciberinfância

Autores

  • Patricia Alejandra Behar UFRGS
  • Leni Vieira Dornelles UFRGS
  • Darli Collares UFRGS
  • Ana Paula Frozi de Castro e Souza UFRGS
  • Ana Carolina Ribeiro UFRGS
  • Ariane Nichele Cesar Longaray UFRGS
  • Giovani Höber Ghiggi UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.15240

Palavras-chave:

Criatividade, Ciberinfância, Formação de Professores, Objetos de Aprendizagem

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar os objetos de aprendizagem relacionados ao projeto de pesquisa "Professor 2.0: Buscando Práticas Criativas na Web", desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia Digital Aplicada a Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O referido projeto trata fundamentalmente da ciberinfância e suas ações criativas na Web 2.0 e tem por objetivo: 1) abordar o conceito de criatividade; 2) reorganizar modos de exercer a prática pedagógica a partir das ações criativas das crianças no meio digital. Essas pesquisas geraram dois objetos de aprendizagem que estão sendo validados através de um Curso de Extensão para Educadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-07-30

Como Citar

BEHAR, P. A.; DORNELLES, L. V.; COLLARES, D.; SOUZA, A. P. F. de C. e; RIBEIRO, A. C.; LONGARAY, A. N. C.; GHIGGI, G. H. Práticas Criativas do Professor 2.0: atendendo às demandas da ciberinfância. RENOTE, Porto Alegre, v. 8, n. 2, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.15240. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/15240. Acesso em: 1 jul. 2022.