A Wiki como ferramenta de aprendizagem coletiva: a percepção do aluno adulto

Autores

  • Simone Campos PUCRS
  • Márcia Cristina Moraes PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.15226

Palavras-chave:

Wiki, Aprendizagem Colaborativa, Interação

Resumo

O presente trabalho analisa o processo de colaboração de alunos adultos em wikis buscando embasamento teórico na teoria sócio-histórico-cultural de Vygotsky aplicada ao contexto das Novas Tecnologias de Comunicação e Informação. O principal objetivo foi compreender como alunos adultos reagem à forma de interação cooperativa que a wiki pressupõe. Para tanto, o trabalho propôs a dois grupos de alunos de Língua Inglesa a produção de um texto específico dos seus respectivos cursos em uma wiki. Após terminada a tarefa, ambos os grupos responderam a questionários explicitando suas impressões do processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-07-30

Como Citar

CAMPOS, S.; MORAES, M. C. A Wiki como ferramenta de aprendizagem coletiva: a percepção do aluno adulto. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 2, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.15226. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/15226. Acesso em: 28 mar. 2024.