Geometria através de hipertextos com animações interativas

Autores

  • Maria Alice Gravina UFRGS
  • Marina Menna Barreto UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.15221

Palavras-chave:

geometria, EAD, processo de aprendizagem, hipertextos e animações interativas

Resumo

Um dos grandes desafios da educação, provocados, sobretudo pela modalidade a distância, é o desenvolvimento de atitudes, por parte dos alunos, na direção de uma aprendizagem com a autonomia. Na área da Educação Matemática os alunos se defrontam com as dificuldades adicionais quanto ao domínio da linguagem matemática, com seus signos, símbolos e desenhos. Este artigo trata da produção e do uso de hipertextos com animações interativas para curso ofertado na modalidade a distância para professores da educação básica. Os resultados obtidos indicam interessantes possibilidades deste material digital quanto ao processo de aprendizagem da geometria, com autonomia.   

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Alice Gravina, UFRGS

Professora do Curso de Licenciatura em Matemática e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática. Coordenadora do Curso de Especialização Matemática, Mídias Digitais e Didática, do PPGENSIMAT/UFRGS e UAB/MEC.

Marina Menna Barreto, UFRGS

Mestre em Ensino de Matemática pela UFRGS e tutora a distância do Curso de Especialização Matemática, Mídias Digitais e Didática, do PPGENSIMAT/UFRGS e UAB/MEC.

Downloads

Publicado

2010-07-30

Como Citar

GRAVINA, M. A.; BARRETO, M. M. Geometria através de hipertextos com animações interativas. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 2, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.15221. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/15221. Acesso em: 28 mar. 2024.