UTILIZAÇÃO DO ENSINO BASEADO NA WEB NA FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Ketiuce Ferreira Silva UFU

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.15217

Palavras-chave:

educação, ensino baseado na web, formação docente, WebQuest

Resumo

Este artigo tem por objetivo fornecer subsídios, teóricos e práticos, que contribuam com o ensino apoiado pelas tecnologias de informação e comunicação (TICs), mais especificamente da WebQuest (WQ). Para tanto, realizou-se uma pesquisa teórica sobre o tema, coletou-se um relato de experiência docente em uma proposta de formação destinada a professores e analisou-se a vivência relatada a partir do referencial teórico apresentado. A internet, como parte integrante das tecnologias digitais, possui significativo acervo de informação passível de ser transformado em conhecimento. Atualmente, não se fala em trabalhar para a educação ignorando as tecnologias de informação e comunicação. Dessa forma, educadores precisam ter conhecimentos, habilidades e atitudes que os tornem capazes de direcionar e explorar o potencial dessas tecnologias de maneira positiva e eficiente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-07-30

Como Citar

SILVA, K. F. UTILIZAÇÃO DO ENSINO BASEADO NA WEB NA FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 2, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.15217. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/15217. Acesso em: 16 abr. 2024.