Arte-educação online: formação continuada para professores de artes visuais ao uso das tecnologias contemporâneas no âmbito escolar

Autores

  • Katyúscia Sosnowski UDESC
  • Márcia Suzana Caselgrandi Borges UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.15215

Palavras-chave:

Artes visuais, tecnologias contemporâneas, Internet, formação continuada de professores a distância

Resumo

Discorre-se neste texto a estrutura e a experiência vivenciada de uma oficina online, gratuita, oferecida entre janeiro e fevereiro de 2010, para professores de artes visuais atuantes no ensino fundamental formal, através do CEAD/UDESC, com objetivo de aproximar 40 professores de 14 estados do país ao uso de tecnologias contemporâneas no âmbito da arte-educação. A oficina esteve fundamentada nos princípios construtivistas, ao propormos uma participação efetiva dos aprendizes não apenas como observadores, mas como participante de todo processo. Entre os conteúdos: ensino de arte em ambientes virtuais, multiculturalismo, museus virtuais, projetos interdisciplinares na escola. Consideramos os projetos finais consistentes e de qualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-07-30

Como Citar

SOSNOWSKI, K.; BORGES, M. S. C. Arte-educação online: formação continuada para professores de artes visuais ao uso das tecnologias contemporâneas no âmbito escolar. RENOTE, Porto Alegre, v. 8, n. 2, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.15215. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/15215. Acesso em: 5 jul. 2022.