A IDENTIFICAÇÃO DOS ALUNOS COM A MODALIDADE A DISTÂNCIA E A UNIVERSIDADE
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.15186Palavras-chave:
educação a distância, alunos, identificaçãoResumo
A modalidade a distância vem apresentando um crescimento vertiginoso nesses últimos anos no contexto brasileiro. Nessa ação, várias universidades federais estão ampliando seu alcance por meio dessa modalidade. Desta forma, esse trabalho objetiva conhecer como os alunos se identificam com a modalidade e a universidade. Quanto aos procedimentos metodológicas, classifica-se como: descritiva, estudo de caso, documental e qualitativa. As entrevistas foram feitas com alunos, gestores, coordenadores de pólo e tutores. Desta forma, pode-se concluir que o aluno opta por essa modalidade principalmente por sua flexibilidade e benefícios desta modalidade. Muitos alunos ainda sentem marginalizados pela universidade, assim, é necessário desenvolver atividades que estimulam mais a participação e a identificação dos alunos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-07-24
Como Citar
PACHECO, A. S. V.; NAKAYAMA, M. K.; SPANHOL, F. J.; RISSI, M.; MELO, P. A. de; COSTA, A. M.; MORITZ, G. de O.; NUNES, T. S. A IDENTIFICAÇÃO DOS ALUNOS COM A MODALIDADE A DISTÂNCIA E A UNIVERSIDADE. RENOTE, Porto Alegre, v. 8, n. 1, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.15186. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/15186. Acesso em: 2 abr. 2023.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos artigos publicados na RENOTE retém os direitos autorais de suas obras e autorizam o CINTED/UFRGS a publicá-las de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution-NonComercial 4.0 International Public License (CC BY-NC-SA 4.0). Dessa forma, fica permitido aos autores ou a terceiros a reprodução ou distribuição, em parte ou no todo, de material extraído dessas obras, de forma verbatim, adaptada ou remixada, bem como a criação ou produção a partir do conteúdo dessas obras, para fins não comerciais, desde que sejam atribuídos os devidos créditos às criações originais. Cópias das obras não devem ser utilizadas de nenhum modo que implique o endosso da UFRGS. Sendo assim, os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).