Introduzindo objetos de aprendizagem no processo de ensinar e aprender Cálculo Diferencial e Integral
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14687Palavras-chave:
matemática, ensino-aprendizagem, multimídia, objeto de aprendizagemResumo
O presente trabalho relata as estratégias de ensino que vem sendo desenvolvidas na UNISINOS por um grupo de professores com o objetivo de impulsionar a aprendizagem dos acadêmicos nas disciplinas de Cálculo Diferencial e Integral. Dentre essasestratégias, destaca-se o desenvolvimento de material didático na forma de CD-ROM. O trabalho relata também análises de um estudo investigativo que buscou validar esta produção, a partir da compreensão de como se dá o processo de ensino-aprendizagem da matemática na universidade, mediado por esses objetos.
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Publicado
2008-06-30
Como Citar
KESSLER, M. C. Introduzindo objetos de aprendizagem no processo de ensinar e aprender Cálculo Diferencial e Integral. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14687. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14687. Acesso em: 17 abr. 2024.
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Artigos
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