Wikis – professores e estudantes criando diários virtuais para aprender Matemática

Autores

  • Fabiana Fattore Serres UFRGS
  • Marcus Vinicius de Azevedo Basso UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14673

Palavras-chave:

cooperação, wiki, aprendizagem, matemática

Resumo

No presente artigo apresentamos uma investigação de possíveis contribuições do uso do ambiente virtual pbwiki na aprendizagem de matemática. Descrevemos a dinâmica do trabalho proposto para os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAp-UFRGS) via situações e desafios. Destacamos resultados parciais da análise, a partir dos registros dos estudantes e professores, acerca da importância do exercício de produção textual por parte dos estudantes, bem como do uso dos pbwikis como potencializador da interação e cooperação entre os estudantes e entre estudantes e professores, favorecendo a aprendizagem de matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-06-30

Como Citar

SERRES, F. F.; BASSO, M. V. de A. Wikis – professores e estudantes criando diários virtuais para aprender Matemática. RENOTE, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14673. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14673. Acesso em: 3 jul. 2022.