Realidade Virtual e Ferramentas Cognitivas Usadas como Auxílio para o Ensino de Física

Autores

  • Luciano Ferreira Silva UFU
  • Ezequiel Roberto Zorzal UFU
  • Mônica Rocha Ferreira de Oliveira UFU
  • Alexandre Cardoso UFU
  • Edgard Lamounier Jr. UFU
  • Elise Mendes UFU
  • Eduardo Kojy Takahashi UFU
  • Silvia Martins UFU

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14585

Palavras-chave:

Realidade Virtual, Mapas Conceituais, Ferramentas Cognitivas

Resumo

Este artigo descreve um sistema computacional elaborado para ser ferramenta de ensino de Física do Ensino Médio, com uso de técnicas de Realidade Virtual. Por meio de estratégias psico pedagógicas, fundamentadas no paradigma de Mapas Conceituais, o sistema simula um laboratório virtual que permite ao estudante construir seu conhecimento através da criação e análise de experimentos físicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-12-06

Como Citar

SILVA, L. F.; ZORZAL, E. R.; OLIVEIRA, M. R. F. de; CARDOSO, A.; LAMOUNIER JR., E.; MENDES, E.; TAKAHASHI, E. K.; MARTINS, S. Realidade Virtual e Ferramentas Cognitivas Usadas como Auxílio para o Ensino de Física. RENOTE, Porto Alegre, v. 6, n. 2, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14585. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14585. Acesso em: 29 set. 2022.