Objeto de aprendizagem: A matemática das plantas de casas e mapas

Autores

  • Ana Paula Noro UNIFRA
  • Alcibíades Gazzoni UNIFRA
  • Carla Carvalho Lencina UNIFRA
  • Carmen Vieira Mathias UNIFRA
  • Leandra Anversa Fioreze UNIFRA
  • Leila Brondani Pincolini UNIFRA
  • Paula Gabrieli Santos de Assumpção UNIFRA
  • Suélen Guterres UNIFRA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14583

Palavras-chave:

Escalas, proporcionalidade, objeto de aprendizagem

Resumo

Este artigo aborda a construção de um objeto de aprendizagem voltado para o ensino de escalas e proporções seguindo a metodologia da Rede Interativa Virtual de Educação (RIVED) do Ministério de Educação. Esse objeto foi construído com recursos da
tecnologia multimídia e está disponível on-line no repositório do RIVED, possibilitando aos alunos e professores do ensinon fundamental um subsídio no estudo deste tema.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-12-06

Como Citar

NORO, A. P.; GAZZONI, A.; LENCINA, C. C.; MATHIAS, C. V.; FIOREZE, L. A.; PINCOLINI, L. B.; ASSUMPÇÃO, P. G. S. de; GUTERRES, S. Objeto de aprendizagem: A matemática das plantas de casas e mapas. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 6, n. 2, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14583. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14583. Acesso em: 28 mar. 2024.