Formação de professores de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental: a experiência de validação de objetos de aprendizagem

Autores

  • Patrícia Alejandra Behar UFRGS
  • Daisy Schneider UFRGS
  • Caroline Bohrer do Amaral UFRGS
  • Ana Paula Frozi de Castro e Souza UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14518

Palavras-chave:

formação de professores, educação, objetos de aprendizagem

Resumo

As novas demandas da Educação Infantil referem-se a um novo tipo de infância
decorrente do advento da informática: a ciberinfância. Desta forma professores precisam  confrontar suas práticas com novas formas de se trabalhar, valorizando a não-linearidade de  conteúdo e o trabalho a partir da perspectiva do aluno. O presente artigo apresenta o percurso  para a validação dos objetos de aprendizagem Ciberinfância, Arquiteturas Pedagógicas para a  Educação Infantil e Produzindo Infâncias, através de um curso de formação de professores de  Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-12-06

Como Citar

BEHAR, P. A.; SCHNEIDER, D.; AMARAL, C. B. do; SOUZA, A. P. F. de C. e. Formação de professores de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental: a experiência de validação de objetos de aprendizagem. RENOTE, Porto Alegre, v. 6, n. 2, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14518. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14518. Acesso em: 27 nov. 2022.