PLANETA ROODA: uma nova prototipagem baseada na WEB 2.0

Autores

  • Patrícia Alejandra Behar UFRGS
  • Augusto Bergamaschi Rückert
  • Daniel Corrêa
  • Cristina Alba Wildt Torrezza

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14505

Palavras-chave:

Ambiente virtual de aprendizagem, Web 2.0, educação a distância, relação homemmáquina, aprendizagem

Resumo

A socialização da internet gera uma facilidade de acesso às informações e
maior interação entre as pessoas, antes limitada por distanciamentos culturais ou
geográficos. A educação, por sua vez, acompanha essas modificações da sociedade,
tentando se inovar a passos muito lentos. Dentro deste quadro de mudanças, o Planeta
ROODA 2.0 surge como uma forma de unir a tecnologia da web com a interação social
e autônoma do usuário, possibilitando que o aluno construa o seu conhecimento e
valorize o seu aprendizado. Desse modo, este estudo propõe a elaboração de um
ambiente virtual de aprendizagem baseado na Web 2.0.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-06-30

Como Citar

BEHAR, P. A.; RÜCKERT, A. B.; CORRÊA, D.; TORREZZA, C. A. W. PLANETA ROODA: uma nova prototipagem baseada na WEB 2.0. RENOTE, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14505. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14505. Acesso em: 3 jul. 2022.