Do Texto à Enunciação: uma Análise das Implicações Significantes em Projetos de Aprendizagem na Modalidade 1:1

Autores

  • Daniela Stevanin Hoffmann UFRGS
  • Patrícia Behling Schäfer UFRGS
  • Léa da Cruz Fagundes UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14504

Palavras-chave:

Projeto UCA, Projetos de Aprendizagem, Significações, Implicações Significantes.

Resumo

Desde 2007, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Luciana de Abreu,
em Porto Alegre, integra, na condição de piloto, o Projeto Um Computador por
Aluno, sob coordenação do Laboratório de Estudos Cognitivos da Universidade
Federal do Rio Grande do Sul. O Projeto UCA vem possibilitando uma série de
mudanças na prática pedagógica da Escola. Uma delas é a metodologia de Projetos
de Aprendizagem, conjugada com o uso do ambiente virtual para aprendizagem
AMADIS. Este artigo apresenta uma análise, sob a ótica da Lógica das Significações
(Piaget & Garcia, 1989), das produções textuais e das enunciações de alunos de 4a
série da escola piloto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-06-30

Como Citar

HOFFMANN, D. S.; SCHÄFER, P. B.; FAGUNDES, L. da C. Do Texto à Enunciação: uma Análise das Implicações Significantes em Projetos de Aprendizagem na Modalidade 1:1. RENOTE, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14504. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14504. Acesso em: 30 jun. 2022.