Produção e geração do CD Estratégias de Leitura Relatório de experiência integrada PUCRS/FALE/CELIN e CM Champagnat
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14421Resumo
Este texto apresenta o relato de experiência realizada integradamente pelo Centro de Referência de Desenvolvimento da Linguagem (CELIN) da Faculdade de Letras da PUCRS e pelo Colégio Marista Champagnat, com o objetivo de construir Jogos Educacionais computadorizados, elaborados como material virtual de ensino e pesquisa. Primeiramente, são apresentados os fatos que constituíram-se nos antecedentes do trabalho. São apresentados a seguir os pressupostos teóricos lingüísticos, situados na Psicolingüística e na Lingüística do Texto, e os da Informática. Posteriormente, são descritos brevemente o processo realizado e os jogos que resultaram como produto do processo interativo entre as autoras e os colaboradores que atuaram como co-autores/especialistas na fase de modelagem do jogo. Por último, são tecidos comentários pelas autoras sobre a experiência desenvolvida.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2003-09-29
Como Citar
PEREIRA, V. W.; LIMA, J. de O. de. Produção e geração do CD Estratégias de Leitura Relatório de experiência integrada PUCRS/FALE/CELIN e CM Champagnat. RENOTE, Porto Alegre, v. 1, n. 2, 2003. DOI: 10.22456/1679-1916.14421. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14421. Acesso em: 27 mar. 2023.
Edição
Seção
Relatos de Experiências
Licença
Os autores dos artigos publicados na RENOTE retém os direitos autorais de suas obras e autorizam o CINTED/UFRGS a publicá-las de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution-NonComercial 4.0 International Public License (CC BY-NC-SA 4.0). Dessa forma, fica permitido aos autores ou a terceiros a reprodução ou distribuição, em parte ou no todo, de material extraído dessas obras, de forma verbatim, adaptada ou remixada, bem como a criação ou produção a partir do conteúdo dessas obras, para fins não comerciais, desde que sejam atribuídos os devidos créditos às criações originais. Cópias das obras não devem ser utilizadas de nenhum modo que implique o endosso da UFRGS. Sendo assim, os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).