Produção e geração do CD Estratégias de Leitura Relatório de experiência integrada PUCRS/FALE/CELIN e CM Champagnat

Autores

  • Vera Wannmacher Pereira
  • Joelene de Oliveira de Lima PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14421

Resumo

Este texto apresenta o relato de experiência realizada integradamente pelo Centro de Referência de Desenvolvimento da Linguagem (CELIN) da Faculdade de Letras da PUCRS e pelo Colégio Marista Champagnat, com o objetivo de construir Jogos Educacionais computadorizados, elaborados como material virtual de ensino e pesquisa. Primeiramente, são apresentados os fatos que constituíram-se nos antecedentes do trabalho. São apresentados a seguir os pressupostos teóricos lingüísticos, situados na Psicolingüística e na Lingüística do Texto, e os da Informática. Posteriormente, são descritos brevemente o processo realizado e os jogos que resultaram como produto do processo interativo entre as autoras e os colaboradores que atuaram como co-autores/especialistas na fase de modelagem do jogo. Por último, são tecidos comentários pelas autoras sobre a experiência desenvolvida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2003-09-29

Como Citar

PEREIRA, V. W.; LIMA, J. de O. de. Produção e geração do CD Estratégias de Leitura Relatório de experiência integrada PUCRS/FALE/CELIN e CM Champagnat. RENOTE, Porto Alegre, v. 1, n. 2, 2003. DOI: 10.22456/1679-1916.14421. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14421. Acesso em: 27 mar. 2023.

Edição

Seção

Relatos de Experiências