Prática docente: Concepções sobre o uso de ambientes educacionais baseados na Web
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14415Palavras-chave:
Educação, Internet, Prática pedagógicaResumo
A pesquisa toma por base a realidade da sociedaden tecnológica atual que gera necessidade de mudanças nas diversas esferaseducacionais. Esta realidade social sinaliza para a necessidade de se repensar as práticas pedagógicas. Diferentes modalidades de ensino-aprendizagem existentes trabalham associadas a diferentes meios de comunicação e, sem dúvida a Internet é um meio que cresce exponencialmente. Graças ao sistema de interface gráfica Web é possível ter acesso a ambientes de ensino-aprendizagem interativos. Com base nesses pressupostos o artigo faz uma breve reflexão do referencial teórico o qual fundamenta esta pesquisa em andamento, que tem como objetivo analisar a formação dos professores de Educação Básica quanto o uso de ambientes educacionais baseados na Web e que fatoresconsideram como indicativo para o uso desse recurso.
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Publicado
2003-09-29
Como Citar
GROTTO, E. M. B.; TERRAZZAN, E. A. Prática docente: Concepções sobre o uso de ambientes educacionais baseados na Web. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 1, n. 2, 2003. DOI: 10.22456/1679-1916.14415. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14415. Acesso em: 18 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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