Prática docente: Concepções sobre o uso de ambientes educacionais baseados na Web

Autores

  • Eliane Maria Balcevicz Grotto URI
  • Eduardo Adolfo Terrazzan UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14415

Palavras-chave:

Educação, Internet, Prática pedagógica

Resumo

A pesquisa toma por base a realidade da sociedaden tecnológica atual que gera necessidade de mudanças nas diversas esferaseducacionais. Esta realidade social sinaliza para a necessidade de se repensar as práticas pedagógicas. Diferentes modalidades de ensino-aprendizagem existentes trabalham associadas a diferentes meios de comunicação e, sem dúvida a Internet é um meio que cresce exponencialmente. Graças ao sistema de interface gráfica Web é possível ter acesso a ambientes de ensino-aprendizagem interativos. Com base nesses pressupostos o artigo faz uma breve reflexão do referencial teórico o qual fundamenta esta pesquisa em andamento, que tem como objetivo analisar a formação dos professores de Educação Básica quanto o uso de ambientes educacionais baseados na Web e que fatores
consideram como indicativo para o uso desse recurso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliane Maria Balcevicz Grotto, URI

Mestranda do PPGE/UFSM – Aluna PEC/UFRGS – Professora URI/F.W

Eduardo Adolfo Terrazzan, UFSM

Orientador Prof. Dr. Do centro de Educação – PPGE da UFSM/RS

Downloads

Publicado

2003-09-29

Como Citar

GROTTO, E. M. B.; TERRAZZAN, E. A. Prática docente: Concepções sobre o uso de ambientes educacionais baseados na Web. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 1, n. 2, 2003. DOI: 10.22456/1679-1916.14415. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14415. Acesso em: 18 abr. 2024.