JOGOS DIGITAIS EDUCACIONAIS: BENEFÍCIOS E DESAFIOS

Autores

  • Rafael Savi UFSC
  • Vania Ribas Ulbricht UFSC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14405

Palavras-chave:

jogos educacionais, tecnologias educacionais, jogos sérios

Resumo

As instituições de ensino estão ampliando o uso das tecnologias de
informação e comunicação para oferecer aos alunos mídias interativas que possam
enriquecer as aulas. Os jogos digitais aparecem nesse contexto como um recurso
didático que contém características que podem trazer uma série de benefícios para as
práticas de ensino e aprendizagem. Este artigo apresenta o potencial dos jogos digitais
educacionais, baseado em estudos de especialistas, trás exemplos de jogos utilizados em
diferentes níveis de ensino e aponta problemas que ainda precisam ser superados para
facilitar o emprego dos jogos digitais educacionais.

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Publicado

2008-06-30

Como Citar

SAVI, R.; ULBRICHT, V. R. JOGOS DIGITAIS EDUCACIONAIS: BENEFÍCIOS E DESAFIOS. RENOTE, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14405. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14405. Acesso em: 28 nov. 2022.