Aquisição da Escrita de Sinais por Crianças Surdas através de Ambientes Digitais

Autores

  • Creice Barth
  • Alessandro Antunes Silva
  • Lucila M. C. Santarosa

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14384

Palavras-chave:

Surdo, teclado virtual, escrita da língua de sinais, comunicação

Resumo

Este artigo apresenta alguns aspectos teóricos a respeito da aquisição da escrita da língua de sinais com crianças surdas possibilitando a discutição em relação às inferências da relação
da linguagem como forma de comunicação (Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS), diálogo (através da sinalização), com o desenvolvimento desta linguagem escrita. A principal contribuição deste trabalho está em levantar questões que possam trazer à
discussão sobre as funções sociais de letramento para surdos utilizando a escrita da língua de sinais como potencializadora da construção de sentidos utilizando sistemas simbólicos
de representação e comunicação ativa e funcional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-12-28

Como Citar

BARTH, C.; SILVA, A. A.; SANTAROSA, L. M. C. Aquisição da Escrita de Sinais por Crianças Surdas através de Ambientes Digitais. RENOTE, Porto Alegre, v. 5, n. 2, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14384. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14384. Acesso em: 17 ago. 2022.