Museus virtuais de ciências: uma revisão e indicações técnicas para o projeto de exposições virtuais

Autores

  • Marcelo Leandro Eichler
  • José Claudio Del Pino

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14377

Palavras-chave:

museu de ciências, educação em ciências, interatividade

Resumo

O desenvolvimento de museus e exposições virtuais de ciências contribui para a qualificação do ensino das ciências, com ênfase na criatividade, experimentação, argumentação e interdisciplinariedade. Neste artigo de revisão, pretendemos indicar alguns argumentos encontrados na literatura sobre a popularização das ciências e a inclusão digital, a didática das ciências e sua relação com a visitação de museus de ciências e as
tecnologias utilizadas no desenvolvimento de exposições virtuais. Por fim, sugerimos algumas alternativas técnicas que podem ser utilizadas na implementação de museus virtuais de ciências, exemplificando-as em relação à mineralogia.

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Publicado

2007-12-28

Como Citar

EICHLER, M. L.; DEL PINO, J. C. Museus virtuais de ciências: uma revisão e indicações técnicas para o projeto de exposições virtuais. RENOTE, Porto Alegre, v. 5, n. 2, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14377. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14377. Acesso em: 17 ago. 2022.