DESENHO DE UMA METODOLOGIA DE INTERVENÇÃO A DISTÂNCIA PARA APROPRIAÇÃO E USO DOS MAPAS CONCEITUAIS EM ATIVIDADES EDUCACIONAIS

Autores

  • Ítalo Modesto Dutra
  • Carlos Augusto Piccinini
  • Lucas André Schuster de Souza
  • Bruna Gazzi Costa
  • Mônica Baptista Pereira Estrázulas

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14369

Palavras-chave:

educação a distância, mapas conceituais, formação continuada e metodologia de intervenção.

Resumo

Este trabalho apresenta o desenho de uma metodologia de
intervenção interativa a distância que visa a potencialização de espaços de aprendizagem coletivas disponibilizados por um portal educacional que visa a apropriação e uso de uma abordagem construtivista dos mapas conceituais. Os resultados desta pesquisa consistem em um conjunto de atividades e procedimentos utilizados bem como a descrição das condutas adotadas pelos docentes nas intervenções a distância. Tais condutas estão categorizadas tanto em relação aos dispositivos usados quanto em relação ao feedback dos educadores em formação nos cursos

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Publicado

2007-12-28

Como Citar

DUTRA, Ítalo M.; PICCININI, C. A.; SOUZA, L. A. S. de; COSTA, B. G.; ESTRÁZULAS, M. B. P. DESENHO DE UMA METODOLOGIA DE INTERVENÇÃO A DISTÂNCIA PARA APROPRIAÇÃO E USO DOS MAPAS CONCEITUAIS EM ATIVIDADES EDUCACIONAIS. RENOTE, Porto Alegre, v. 5, n. 2, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14369. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14369. Acesso em: 8 ago. 2022.