Tecnologias para Aprender e Ensinar
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14337Resumo
Este texto apresenta o relato de experiência na construção de Jogos Infantis computadorizados, elaborados como atividade interdisciplinar dentro de um ambiente escolar. São apresentadas algumas considerações à cerca dos desafios vivenciados pelos alunos do Curso Normal e das professoras da área de Informática Aplicada à Educação e Didática. Com a utilização da ferramenta de autoria multimídia Everest 6.0, alunos do 2º do Ensino Médio construíram jogos para serem aplicados nos níveis A e B da Educação Infantil. A temática escolhida já fazia parte do pré-estágio na disciplina de Didática da Educação Infantil com a aplicação prática de campo. O tema “A Horta” resultou em uma horta escolar e foi a inspiração para a produção do CD com jogos infantis.Downloads
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Publicado
2003-09-29
Como Citar
LIMA, J. de O. de; PACHECO, M. F. R. Tecnologias para Aprender e Ensinar. RENOTE, Porto Alegre, v. 1, n. 2, 2003. DOI: 10.22456/1679-1916.14337. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14337. Acesso em: 1 abr. 2023.
Edição
Seção
Relatos de Experiências
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