Seleção e uso de recursos instrucionais aptos ao estabelecimento de distância transacional adequada em cursos a distância

Autores

  • Luís Alberto Guadagnin UFRGS
  • Renato Luis de Souza Dutra UFRGS
  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14331

Palavras-chave:

educação à distância, recursos tecnológicos, distância transacional

Resumo

O artigo se propõe a contribuir para o processo de seleção e utilização de recursos tecnológicos, em cada curso a distância, aptos ao estabelecimento da distância transacional apropriada. A otimização dos resultados a serem alcançados pela EAD demanda a configuração de recursos e estratégias mais adequada para cada curso, consideradas as especificidades do público-alvo, do tema e do estágio atual de desenvolvimento tecnológico das ferramentas de EAD e dos recursos instrucionais multimídia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luís Alberto Guadagnin, UFRGS

Doutorando no PGIE/UFRGS, Mestre em Administração, Professor do NAVI/EA/UFRGS e da FACE/PUCRS, Fiscal de Tributos Estaduais da Secretaria da Fazenda do RS.

Renato Luis de Souza Dutra, UFRGS

Doutorando em Informática na Educação PGIE/UFRGS.

Downloads

Publicado

2003-09-29

Como Citar

GUADAGNIN, L. A.; DUTRA, R. L. de S.; TAROUCO, L. M. R. Seleção e uso de recursos instrucionais aptos ao estabelecimento de distância transacional adequada em cursos a distância. RENOTE, Porto Alegre, v. 1, n. 2, 2003. DOI: 10.22456/1679-1916.14331. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14331. Acesso em: 7 jul. 2022.