NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS EM UMA PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA: O CASO GVnext

Autores

  • Marta de Campos Maia FGVSP
  • Fernando de Souza Meirelles FGVSP

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14311

Palavras-chave:

tecnologias educacionais, educação a distância e pós-graduação

Resumo

A utilização das novas tecnologias de informação e de comunicação (TIC) tem contribuído
para a transformação do aprendizado. Uma parte significativa desta transformação está
relacionada à aplicação de tais tecnologias com os já conhecidos recursos educacionais na
educação a distância (EAD), como veículo para alcançar novos públicos e desenvolver
novas metodologias de ensino, as quais possam ser utilizadas como mecanismo
complementar, substitutivo ou integrante do ensino presencial.
Um dos fatores críticos de sucesso em EAD é o seu foco direcionado para as necessidades
dos alunos e a definição de conteúdos que atendam a estas necessidades.
Levando em consideração tais fatores, destacamos que o objetivo deste trabalho é
apresentar o modelo educacional, permeados pela tecnologia de informação e comunicação,
adotados pelo GVnet no curso a distância para executivos, o GVnext.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-07-06

Como Citar

MAIA, M. de C.; MEIRELLES, F. de S. NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS EM UMA PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA: O CASO GVnext. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 1, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14311. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14311. Acesso em: 16 abr. 2024.