Educação a Distância mediada pela Internet: Uma abordagem Interdisciplinar na Formação de Professores em Serviço

Autores

  • Rosane Aragón de Nevado UFRGS
  • Marie Jane Soares de Carvalho UFRGS
  • Crediné Silva de Menezes UFES

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14294

Palavras-chave:

Educação a distância, formação de professores, telemática e educação

Resumo

A realização cursos a distância baseada no uso intensivo de atividades cooperativas utilizando a Internet, requer uma nova concepção dos currículos e de ferramentas. Este artigo apresenta a concepção de um curso, o processo de preparação de recursos humanos e a concepção de ferramentas de apoio à interação. O curso destina-se à formação em pedagogia de professores leigos de Escola Públicas do Rio Grande do Sul.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-12-22

Como Citar

NEVADO, R. A. de; CARVALHO, M. J. S. de; MENEZES, C. S. de. Educação a Distância mediada pela Internet: Uma abordagem Interdisciplinar na Formação de Professores em Serviço. RENOTE, Porto Alegre, v. 4, n. 2, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14294. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14294. Acesso em: 3 jul. 2022.