Uma Arquitetura Pedagógica baseada na diversidade de estratégias de ensino: proposta para o ensino técnico em informática

Autores

  • Éder Marinho de Oliveira FEEVALE
  • Liliana Passerino FEEVALE

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14290

Palavras-chave:

engenharia pedagógica, ensino técnico, sistema de aprendizagem

Resumo

O nível de ensino técnico no Brasil se caracteriza por não
apresentar muitas pesquisas e discussões em torno de métodos e propostas que visem um acréscimo de qualidade do ensino em questão. Neste cenário, o presente artigo apresenta uma proposta de arquitetura pedagógica para o ensino técnico de informática, baseado na diversidade de estratégias de ensino. A respectiva proposta foi inspirada nos conceitos de Engenharia
Pedagógica e baseada no Método MISA (Méthode d’Ingénierie d’un Systéme d’Apprentissage ) que representa um método de suporte para a concepção de um sistema de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-12-22

Como Citar

OLIVEIRA, Éder M. de; PASSERINO, L. Uma Arquitetura Pedagógica baseada na diversidade de estratégias de ensino: proposta para o ensino técnico em informática. RENOTE, Porto Alegre, v. 4, n. 2, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14290. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14290. Acesso em: 31 jan. 2023.