Influência de um objeto de aprendizagem nas concepções de estudantes do ensino médio sobre ebulição da água

Autores

  • Maxwell Parrela Andreu UFMS
  • Maria Celina Piazza Recena UFMS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14276

Palavras-chave:

concepções, objetos de aprendizagem, ebulição da água, química

Resumo

Foi desenvolvido um objeto de aprendizagem apresentando uma animação do processo de ebulição da água em nível microscópico. Este artigo relata a pesquisa realizada para verificar a influência de sua utilização, como mediador da discussão sobre as concepções de alunos do ensino médio, sobre esse processo. Observou-se uma evolução dos conceitos expressos pelos alunos nos sentidos dos modelos consensuais, principalmente em relação aos que apresentaram uma representação microscópica do fenômeno

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-12-28

Como Citar

ANDREU, M. P.; RECENA, M. C. P. Influência de um objeto de aprendizagem nas concepções de estudantes do ensino médio sobre ebulição da água. RENOTE, Porto Alegre, v. 5, n. 2, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14276. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14276. Acesso em: 5 out. 2022.