MULTIMÍDIA E JOGOS PARA SENSIBILIZAR CRIANÇAS E CAPACITAR AGENTES DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14271Palavras-chave:
Educação para o Trânsito, Objetos Educacionais, Jogos EducativosResumo
O artigo tem como objetivo relatar as experiências vivenciadas pela equipe de criação e desenvolvimento de objetos educacionais da Assessoria de Educação para o Trânsito da EPTC – Empresa Pública de Transporte e Circulação, de Porto Alegre, para aprender a desenvolver e usar objetos educacionais na sua função. Pretende-se mostrar também como se deu o processo evolutivo dos integrantes da equipe, evidenciando quem a equipe, formada por agentes de fiscalização de trânsito e transportes (em Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, esses profissionais são chamados popularmente “Azuizinhos”, em função da cor de seu uniforme), responsáveis pela área educacional, aprendeu a compreender a linguagem, desenvolver e utilizar ferramentas tecnológicas e pedagógicas que serviram como base para o seu trabalho. A atividade ocorreu como parte de um projeto conjunto entre a EPTC e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, através do Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação, implantado ao longo do ano de 2006. Também são apresentadas considerações a respeito dainfluência dos jogos na educação para o trânsito.
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Publicado
2006-12-22
Como Citar
SILVA, L. P. da; ALMEIDA, J. C. M. de; SILVA, I. de S.; FERREIRA FILHO, R. C. M.; TIMM, M. I.; SCHNAID, F. MULTIMÍDIA E JOGOS PARA SENSIBILIZAR CRIANÇAS E CAPACITAR AGENTES DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 4, n. 2, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14271. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14271. Acesso em: 30 maio. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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