Bibliotecas Digitais Integradas a Ambientes Virtuais de Aprendizagem

Autores

  • Silvia de Castro Bertagnolli UNIRITTER
  • Morgana Magnus Wagner UNIRITTER
  • Jonathas Samuel Rodrigues de Amorim UNIRITTER
  • Lauren Aparecida Barcelos Sanches UNIRITTER

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14247

Palavras-chave:

bibliotecas digitais, ambientes virtuais de aprendizagem e material didático.

Resumo

As bibliotecas digitais possibilitam uma melhor organização das informações, servindo como suporte fundamental para o desenvolvimento da pesquisa e do ensino em uma Universidade. A educação a distância viabiliza a auto-aprendizagem, utilizando a mediação de recursos didáticos organizados de forma significativa, sendo que uma das maneiras mais adotadas é a disponibilização de materiais didáticos. Como ambas as abordagens viabilizam um novo ambiente de estudo e aprendizagem, resolveu-se realizar uma integração entre as mesmas. Pretende-se que essa integração possibilite
uma produção de material didático mais significativa e que a qualidade destes seja potencializada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-12-28

Como Citar

BERTAGNOLLI, S. de C.; WAGNER, M. M.; AMORIM, J. S. R. de; SANCHES, L. A. B. Bibliotecas Digitais Integradas a Ambientes Virtuais de Aprendizagem. RENOTE, Porto Alegre, v. 5, n. 2, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14247. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14247. Acesso em: 9 ago. 2022.