O USO DO SOFTWARE COMUNIQUE COMO RECURSO TECNOLÓGICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNO(S) COM PARALISIA CEREBRAL

Autores

  • Ramon Orlando Filho UEMG
  • Luciana Zenha UEMG
  • Anna Paula Matos Couto UEMG
  • Cacilda da Silva Rodrigues UEMG
  • Sandra Aparecida Almeida UEMG

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14245

Resumo

O presente artigo tem como objetivo colaborar com subsídios teóricos para uma melhor compreensão de aspectos que envolvem a utilização do computador, do Software Comunique e das tecnologias assistivas na educação de pessoas com necessidades especiais. Abordaremos as conseqüências da deficiência na limitação de pessoas dando um enfoque na possibilidade de melhoria na qualidade de vida por meio dos recursos tecnológicos e da tecnologia assistiva, visto que estes oferecem inúmeros instrumentos que possibilitam e/ ou facilitam a inclusão e execução de atividades que antes eram impossíveis de ser realizadas devido a limitação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ramon Orlando Filho, UEMG

Estudante do Curso de Pedagogia da UEMG – Campus Belo Horizonte (UEMG/
FaE/ CBH) e Bolsista PRODOC/UFMG.

Luciana Zenha, UEMG

Professora Orientadora – Mestre em Educação/ Coordenadora CEPEAD/UEMG e
Professora da Faculdade de Educação da UEMG.

Downloads

Publicado

2006-12-22

Como Citar

ORLANDO FILHO, R.; ZENHA, L.; COUTO, A. P. M.; RODRIGUES, C. da S.; ALMEIDA, S. A. O USO DO SOFTWARE COMUNIQUE COMO RECURSO TECNOLÓGICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNO(S) COM PARALISIA CEREBRAL. RENOTE, Porto Alegre, v. 4, n. 2, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14245. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14245. Acesso em: 4 dez. 2022.