Aprendizagem Colaborativa Em Construção Coletiva Multimídia

Autores

  • Andréia Machado Oliveira UFRGS
  • Adriana Justin Cerveira Kampff UFRGS
  • Roxane Leandra dos Santos Miranda
  • Mafalda Roso

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14243

Palavras-chave:

aprendizagem colaborativa, multimídia, construção coletiva.

Resumo

O presente trabalho apresenta livros multimídia construídos de modo colaborativo,
cooperativo e hipermidiático. O projeto, envolvendo 5ª, 6ª e 7ª séries do Ensino
Fundamental, consistiu no desenvolvimento de três livros, cada um elaborado de forma
colaborativa por todas as turmas de uma dada série, focando a percepção dos alunos sobre
temas como liberdade, drogas, corrupção, relacionamentos, escolhas éticas ou não. Utilizouse
a abordagem de uma metodologia hipermídia produzida a partir da hibridização das
linguagens verbal, visual e sonora. Cada obra possui vários finais diferentes que revelam a
percepção crítica e a postura de cada grupo diante de temas controversos, dos quais eles
mesmos podem ser protagonistas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-07-06

Como Citar

OLIVEIRA, A. M.; KAMPFF, A. J. C.; MIRANDA, R. L. dos S.; ROSO, M. Aprendizagem Colaborativa Em Construção Coletiva Multimídia. RENOTE, Porto Alegre, v. 5, n. 1, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14243. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14243. Acesso em: 27 jan. 2023.