Aplicação das Técnicas de Projeto Instrucional 4C/ID na Produção de Objetos de Aprendizagem em Conformidade com o SCORM Usando um Software Livre como Ferramenta de Autoria

Autores

  • Adilson Vahldick
  • Rafael de Santiago
  • André Luís Alice Raabe

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14240

Palavras-chave:

projeto instrucional, scorm, 4c/id, mos solo, autoria de objetos de aprendizagem.

Resumo

Esse artigo apresenta um estudo de caso de confecção de material instrucional para um curso ilustrando as possibilidades de sequenciamento das atividades com a especificação SCORM. Para autoria desse curso foi utilizada a ferramenta MOS Solo, e
baseado no método 4C/ID para o projeto instrucional do conteúdo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-12-28

Como Citar

VAHLDICK, A.; SANTIAGO, R. de; RAABE, A. L. A. Aplicação das Técnicas de Projeto Instrucional 4C/ID na Produção de Objetos de Aprendizagem em Conformidade com o SCORM Usando um Software Livre como Ferramenta de Autoria. RENOTE, Porto Alegre, v. 5, n. 2, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14240. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14240. Acesso em: 17 ago. 2022.