A tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO

Autores

  • Danielle Xabregas Pamplona Nogueira

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14238

Palavras-chave:

Educação a Distância. Tutoria. PROGESTÃO

Resumo

Este artigo analisa a tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO, em sua primeira edição na modalidade de especialização, no Estado do Pará. Para isso, discutem-se os temas relação educação e tecnologia,
educação a distância, perfil do novo professor, e o papel da tutoria em cursos a distância. Numa perspectiva avaliativa, são analisados dados sobre a tutoria no PROGESTÃO, os quais revelaram a manutenção da cultura presencial, não havendo
considerável experimentação dos processos e dos recursos da modalidade a distância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-12-28

Como Citar

NOGUEIRA, D. X. P. A tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO. RENOTE, Porto Alegre, v. 5, n. 2, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14238. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14238. Acesso em: 17 ago. 2022.