LEDVI, Ambiente Virtual Interativo mediado a distância.

Autores

  • Edy Wilson F. Mendes da Silva
  • Shirley Takeco Gobara

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14234

Palavras-chave:

aprendizagem colaborativa, interatividade, internet.

Resumo

Este artigo apresenta um relato de uma pesquisa qualitativa que tem como objetivo principal investigar a ocorrência da aprendizagem colaborativa mediada a distância por meio de um software denominado Laboratório Educativo Virtual Interativo (LEDVI). Trata-se da construção de um novo ambiente para aprendizagem que favorece a interação e a participação ativa tanto do aluno como do professor. Os resultados preliminares estão relacionados com a primeira fase da pesquisa que tratou da
implementação e do teste do LEDVI. A segunda fase que está se iniciando, trata do uso pedagógico e da verificação da aprendizagem colaborativa por meio desse ambiente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-12-28

Como Citar

SILVA, E. W. F. M. da; GOBARA, S. T. LEDVI, Ambiente Virtual Interativo mediado a distância. RENOTE, Porto Alegre, v. 5, n. 2, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14234. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14234. Acesso em: 9 ago. 2022.