O Uso de um Laboratório Virtual de Matemática no Processo de Ensino-aprendizagem

Autores

  • Daniela Rodrigues Ribas
  • Dante Augusto Couto Barone
  • Marcus Vinícius de Azevedo Basso

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14226

Palavras-chave:

ensino de matemática, resolução de problemas, desafios lógicos, recursos computacionais no ensino de matemática.

Resumo

Solucionar problemas é algo que fazemos diariamente, mesmo que muitas vezes nem se perceba. Quanto mais trabalharmos tal habilidade, mais facilmente levantaremos hipóteses e chegaremos a possíveis soluções. Materiais
instrucionais e desafios lógicos podem ser de grande importância nessa prática. Este artigo apresenta uma reflexão sobre o ensino-aprendizagem de matemática, o uso de materiais instrucionais e levanta o uso das tecnologias computacionais em
tal processo. Aborda a resolução de problemas, dando ênfase aos desafios lógicos, e então apresenta um protótipo de laboratório virtual de matemática para ser trabalhado com tal proposta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-12-28

Como Citar

RIBAS, D. R.; BARONE, D. A. C.; BASSO, M. V. de A. O Uso de um Laboratório Virtual de Matemática no Processo de Ensino-aprendizagem. RENOTE, Porto Alegre, v. 5, n. 2, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14226. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14226. Acesso em: 17 ago. 2022.