Definindo Orientações de Usabilidade para o Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem para TV Digital

Autores

  • Fábio de Jesus Lima Gomes
  • José Valdeni de Lima
  • Rosane Aragón de Nevado

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14203

Palavras-chave:

TV Digital. Usabilidade. Objetos de Aprendizagem. T-learning.

Resumo

O objetivo desta pesquisa é produzir orientações de usabilidade para ajudar no

desenvolvimento de objetos de aprendizagem fáceis de uso que serão utilizados na TV

Digital (TVD). Para a definição das orientações, os seguintes passos estão sendo e

serão realizados: (a) identificação de problemas de interface de aplicações para TVD;

(b) projeto e desenvolvimento de objetos de aprendizagem (protótipos) para TVD; (c)

avaliação heurística dos protótipos desenvolvidos; (d) testes de usabilidade para os

protótipos desenvolvidos. As orientações serão baseadas nos resultados dos testes de

usabilidade realizados em laboratório.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-12-28

Como Citar

GOMES, F. de J. L.; LIMA, J. V. de; NEVADO, R. A. de. Definindo Orientações de Usabilidade para o Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem para TV Digital. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 2, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14203. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14203. Acesso em: 28 mar. 2024.